Loading...

JUSTIFICATIVA

O programa de capacitação e valorização de parlamentares e servidores do poder legislativo tem como objetivo qualificar e capacitar seus parlamentares e os servidores que prestam serviços na Assembleia Legislativa e nas Câmaras de Vereadores do Estado de Santa Catarina através de atividades que propiciem um processo de educação continuada. Cumprindo o compromisso de socializar o conhecimento e promover o contínuo aperfeiçoamento dos integrantes do poder legislativo, a Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira” disponibiliza o curso de “Relacionamentos Saudáveis: um bem para todos” por entender que se trata de um conhecimento de grande relevância para os trabalhos legislativos da ALESC.

Proporcionar conhecimentos referentes a como estabelecemos relacionamentos que possibilitam bem estar e gratificação no trabalho e na vida pessoal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Contribuir para melhorar a qualidade de vida do servidor dentro e fora da instituição, contribuir para o resgate da auto estima e fortalecimento do poder pessoal e promover a educação continuada.

EMENTA

Enfoque no desenvolvimento da consciência profissional e dedicação ao trabalho ao cuidar dos ambientes. Saúde e bem estar a cada passo. Os quatro compromissos do ser humano. Como desenvolve-los contribui para se experienciar bem estar e senso de realização profissional. A relação entre crescimento e desenvolvimento humano e crescimento e desenvolvimento profissional. Crises de transformação lidando e crescendo com os acontecimentos difíceis da vida, eu e tu na harmonia das complexidades e os mecanismos de defesa do ego.

METODOLOGIA DE TRABALHO / PLANO DE AÇÃO

O curso será desenvolvido em encontros de duas horas cada vez entre os meses de outubro e novembro de 2015. A abordagem teórico prática busca o envolvimento direto de cada participante a cada encontro.

MINISTRANTE

Nome: Lorena Machado e Silva.

Bacharel em enfermagem e em Psicologia com experiência profissional de 25 anos como professora na UFSC. Neste momento Professora titular aposentada.

A escola do legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira” pretende contratar a professora Lorena para ministrar o curso de “Relacionamentos Saudáveis: um bem para todos” devido a sua vasta experiência didática e porque desenvolve cursos na área e com o tipo de público elencado para ALESC, há mais de 20 anos dentro do Hospital Universitário da UFSC e há mais de 6 anos numa consultoria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

2019-02-25T20:03:25-03:00